Escola
11 de dezembro de 2017 ..:: A Escola  ::.. Entrar

A nossa escola Minimizar

É um edifício antigo do tipo “planos centenários” constituído por dois pisos com duas escadas interiores que dão acesso ao segundo piso. A entrega do edifício escolar à Câmara Municipal ocorreu no dia 16 de Maio de 1972, estando presente nessa altura o Sr. Presidente da Câmara Municipal, José António Taboada.

Dispõe de duas salas de aulas curriculares, uma sala onde funciona a Pré-escolar e duas salas destinadas às Actividades de Enriquecimento do Currículo.

Em 1998, dois gabinetes foram criados, sendo um deles destinado ao Órgão de Gestão da Escola e o outro às aulas de apoio.

Este estabelecimento de ensino funciona no regime de Escola a Tempo Inteiro desde Janeiro de 1999. É frequentado, no presente ano lectivo, por 104 alunos que estão distribuídos por quatro turmas do 1.º Ciclo, uma turma de Pré-escolar e uma turma do Ensino Recorrente.

Em 2002, foi criada uma sala para aulas de apoio junto à cantina.

A cozinha e o refeitório foram construídos aquando das obras de redimensionamento da rede escolar. Nesses espaços é preparado e distribuído o suplemento alimentar aos alunos.

As instalações sanitárias foram também remodeladas e adaptadas a todos os grupos etários.

A escola dispõe ainda de um campo de jogos, de um parque lúdico e de um jardim onde as crianças podem brincar.

A Escola foi redimensionada (Outubro 2009), através de uma obra da Secretaria Regional do Equipamento Social, um investimento orçado em 1,4 milhões de euros. A inauguração das "novas" instalações aconteceu no dia do professor, em 5 de Outubro de 2009, com a presença do Exmo. Sr. Presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Dr. Alberto João Jardim.

ler notícia