19 de abril de 2024 Entrar
CAPER na EB 2º e 3º ciclo do Caniço
Implementação do projeto CAPER na Escola Básica de 2º e 3º ciclo do Caniço
14-12-2012 | Direcção Regional de Educação

No dia 12 de Dezembro de 2012 a Escola Básica de 2º e 3º ciclo do Caniço dinamizou no período da manhã, atividades relacionadas com a robótica educacional a qual contou com a participação do Projeto CAPER.
As sessões de demonstração de robótica destinaram-se a todos os alunos do 8º ano da referida escola, onde alguns destes já participam ativamente no clube de robótica da própria instituição de ensino, promovido pelo professor de Informática Rúben Freitas.

Os coordenadores do projeto CAPER da Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação pedagógica (DSIFIE), focaram a apresentação demonstrando as principias potencialidades pedagógicas dos robôs no domínio da educação.

Foram lançadas diversas propostas de atividades de modo a que os alunos tivessem a oportunidade de explorar e conhecer este tipo de tecnologias. Estas atividades deram lugar a momentos de aprendizagem divertida e colaborativa.

Foi verificado uma boa aceitação por parte dos alunos na utilização dos robôs apresentados, onde a maior curiosidade recaiu no robô dinossauro PLEO, Robonova, NXT e Roamer.