Escola
26 de abril de 2024 Eco-Escolas Entrar
 Projecto Eco-Escolas 2009/2011 Minimizar

A escola adere ao projecto, com a nova direcção, Prof. Élvio Sousa, em 2009/2010, participando nas actividades ecológicas o que permitiu angariar, pela primeira vez o galardão. Recebe pelas mãos do Presidente da Câmara a bandeira, referente à atribuição desse importante galardão em Outubro de 2010.

Eco-Escolas, o que é?

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental. Fornece fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

Na escola, o professor coordenador cria condições para a implementação do programa, zelando pela aplicação de metodologia inerente ao mesmo e coordenando as acções a desenvolver no sentido da sua real concretização.

A Coordenação do projecto Eco-Escolas é feita actualmente pela Educadora da sala azul, Mercês Santos.

Ao longo do ano lectivo 2010/ 2011 serão abordados vários temas: BIODIVERSIDADE, RESÍDUOS, ÁGUA, ENERGIA, AGRICULTURA BIOLÓGICA e ESPAÇOS EXTERIORES. Do Plano de Acção constam as actividades já realizadas e aquelas que pretendemos realizar ao longo do ano.

O Plano de Acção deve ser encarado como um guia flexível de implementação de um conjunto de acções articuladas de forma coerente.

Recomendamos os seguinte links úteis:

Porto Santo Verde
Câmara Municipal do Porto Santo