Escola
29 de março de 2024 PMate Entrar
 Projecto PMate Minimizar

O Projecto Matemática Ensino (PmatE) da Universidade de Aveiro tem desenvolvido desde 1990 uma Plataforma de Ensino Assistido por computador, actualmente disponível apenas na Internet, abrangendo os vários graus de ensino, do Básico ao Superior.

Os programas têm sido desenvolvidos quer no modo competição, quer no modo formativo (diagnóstico e treino). Estes programas são instrumentos de apoio à avaliação, à aprendizagem e ao ensino.
Têm como objectivo básico e transversal o aumento ou a criação de gosto pela matemática, nomeadamente pelas matemáticas escolares.

O Projecto Matemática Ensino está a comemorar 17 anos de existência. o Projecto Matemática Ensino (PmatE), nasceu há dezassete anos, nos idos de 1989.

Ler o texto do Fundador do PmatE

(A Escola deixou de aderir ao projecto desde 2009/2010, por motivos alheios à nossa vontade)