Media Smart

Media Smart é um programa sem fins lucrativosde literacia sobre a publicidade nos diversos media(meios de comunicação social).O objectivo do Media Smart é fornecer às crianças ferramentas que as ajudem a compreender e interpretar a publicidade, preparando-as para fazerem escolhas informadas.

Vídeo de apresentação do programa

Para Quem?

As crianças crescem hoje num ambiente onde não só os diversos media estão mais acessíveis, como elas próprias têm cada vez mais capacidade para decidir sobre o seu “consumo”.
Diariamente estão expostas a uma variedade de meios de comunicação, alguns deles contendo mensagens complexas. Os media desempenham hoje um papel muito importante nas vidas das crianças; elas vêm programas e anúncios televisivos, cartazes de rua, revistas e jornais, vídeos e DVD’s, têm telemóveis e acedem à Internet.

Ainda que nem todas as mensagens lhes sejam dirigidas, as crianças deverão ser capaz de as interpretar para que a sua resposta possa resultar em escolhas informadas. À medida que a criança vai crescendo, vai também refinando essas capacidades, utilizando-as de diversas formas, quer enquanto indivíduo quer enquanto consumidor

Clica aqui para ires para o site da Media Smart

Apresentação Media smart