Projectos

Numa altura em que nos encontramos na era das tecnologias, é de todo o interesse investigar e apresentar propostas no âmbito das tecnologias educativas.
Este projecto surge neste contexto. Pretende-se de uma forma global que os alunos possuam uma ferramenta de estudo interactiva e apelativa.
O projecto consiste num ambiente gráfico onde os alunos das diferentes escolas podem interagir (trabalho cooperativo em rede) e podem responder a questões relacionadas com os conteúdos que estão a ser leccionados na componente lectiva (curricular).
Cria-se desta forma um espaço alternativo para ocupação do tempo livre dos alunos.

- Nível de escolaridade: 3º e 4º anos de escolaridade
- Número de turmas / alunos: Conforme número de inscrições

Objectivos

- Criar condições para o desenvolvimento de um espaço interdisciplinar;
- Fomentar o trabalho em rede e dinamizar relações de convívio, camaradagem e respeito mútuo;
- Permitir aos alunos acessos a recursos informáticos;
- Promover a interacção das escolas com o meio e o mundo;
- Motivar os alunos através do uso das novas tecnologias contribuindo para a promoção do sucesso escolar;
- Incentivar nos alunos o gosto pelo estudo, promovendo aprendizagens activas, interessantes e promissoras;
- Criar condições de acessibilidade cultural e tecnológico;
- Desenvolver um espaço virtual de cariz lúdico-didáctico;
- Utilizar de forma adequada a Língua Portuguesa em diferentes situações de comunicação;

- Computadores;
-Ligação à internet;

Maximizar

Entrar no jogo

Aspeto Gráfico do Pensa Rápido

Este é o novo aspeto gráfico do Pensa Rápido!

EB1/PE Cruz de Carvalho