eb1
25 de abril de 2024 ..:: A Escola » Projecto Educativo ::.. Entrar
 Text/HTML Minimizar

Os professores da escola EB1/PE do Curral das Freiras construíram serena e solidamente um projecto educativo centrado nos alunos, na sua diversidade e na necessidade de encontrar permanentemente respostas educativas mais ajustadas ao público a que se destinam.
   Esta preocupação, porém, tem de ser partilhada por todos aqueles que intervém no processo educativo das nossas crianças.
   A escola deve querer e progressivamente trabalhar para abolir as barreiras que ainda existem entre estes parceiros.
   A tradição, durante décadas afastou os pais da escola e encarou o pessoal não docente como um corpo à margem de todo este processo.
   A importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos tem apresentado um papel importante no desempenho escolar.
   O diálogo entre a família e a escola tende a colaborar para um equilíbrio no desempenho escolar, o que é possível ao considerar que a criança e os pais trazem consigo uma ligação íntima com o desempenho. O tema sobre a participação dos pais na vida escolar dos filhos tem sido tratado sob um enfoque multidisciplinar.

Clique aqui para visualizar o Projeto Educativo de Escola