História e Caracterização da nossa escola

A EB1/PE do Covão e Vargem situa-se no Covão, freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, concelho de Câmara de Lobos.
É um edifício novo e moderno, inaugurado a 4 de Outubro de 2000, por sua Excelência, o Presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Dr. Alberto João Jardim, para desenvolver funções de Escola a Tempo Inteiro, contemplando os sítios do Covão, Castelejo e  Encosta dos Socorridos.
A escola é constituída por dois andares. No rés-do-chão existe uma biblioteca, duas salas de ensino pré-escolar, o gabinete da Directora, casas de banho de alunos, professores e funcionárias, refeitório, cozinha, bar e um gabinete do Ensino Especial.
No primeiro andar, existem salas das actividades curriculares e extra curriculares, sala de professores e arrecadações.
O exterior é constituído por um campo de jogos, espaço de recreio, jardins e a horta biológica/pedagógica.

A Nossa Escola Localiza-se:

No Oceano Atlântico

Na Ilha da Madeira