Plano de Contingência - Gripe A

Com o objectivo de atenuar as consequências do contágio pelo vírus da Gripe A (H1N1), concebemos este plano de contingência que visa assegurar o normal funcionamento da EB1/PE do Covão, em função das especificidades da mesma e da comunidade escolar que a rodeia.

Foi elaborado um conjunto de medidas e acções que deverão ser aplicadas aquando do aparecimento de sintomas de gripe. Estas medidas serão colocadas em prática, em articulação com os Serviços de Saúde e parceiros educativos, tendo em linha de conta a evolução da pandemia.

O plano pretende que a escola, em face dos possíveis efeitos da Gripe A, combata a sua propagação e a taxa de absentismo dos docentes, não docentes e alunos, propiciando as actividades regulares desta instituição.

Esperamos que o plano realizado colmate as necessidades da escola, prevenindo a propagação do vírus. Acrescentamos que tivemos em conta o valioso contributo de toda a comunidade escolar, para a sua execução.

Clique aqui para consultar o Plano de Contingência da Escola do Covão

Aprende...

Clica no vídeo abaixo para saberes como te protegeres da gripe A.

Conhece a história do Nuno que escapou da gripe H1N1.

Prevenir a Gripe A

Conselhos para prevenir a gripe A

- Evite dar a mão e também beijinhos no rosto.

- O sabão, os antivirais e o álcool em gel ajudam a eliminar o vírus.

- Evite passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca;

- Febre Acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse são sintomas da Gripe A.

- Lave as mãos mais de 10 vezes por dia.

- Sempre que espirrar ou tossir, coloque um lenço na frente.

- Coma frutas com vitamina C. Ela pode fazer o nosso corpo resistir ao ataque do víru