28 de março de 2024 ..:: Projetos/Atividades » Actividades Escolares » 2º Período ::.. Entrar

Sensibilização para as Pessoas com Deficiência

Semana das Pessoas com Necessidades Educativas Especiais

Esta semana comemoramos, aqui na nossa escola, a Semana Regional das Pessoas com Necessidades Especiais. Nós, os alunos da Educação Especial, pretendemos sensibilizar toda a comunidade escolar para a Diferença e para a igualdade de oportunidades.  Neste sentido, iremos dramatizar uma peça de teatro intitulada “A Carochinha e os seus Pretendentes com Necessidades Especiais” e faremos também um jogo de Boccia com todos os alunos e professores também.

Nós acreditamos que aqui nesta escola: “É bom ser diferente!”

Queres ver mais fotos? Clica nas fotos que estão em cima.

Dia de Reis

Dia de Reis

O Dia de Reis celebra-se a 6 de Janeiro.
Assinala a data em que os três Reis Magos (Gaspar, Belchior - ou Melchior - e Baltasar) foram visitar e dar oferendas ao Menino Jesus. Deram-lhe ouro, incenso e mirra.
Em alguns países, especialmente nos países hispânicos, é tradição dar as prendas (de Natal) às crianças neste dia. Em Portugal nesta altura cantam-se as Janeiras, come-se bolo-rei e as crianças representam a história dos Reis Magos.
Na nossa escola esta data foi celebrada de uma maneira diferente, recebemos os alunos da EB1/PE da Vargem que nos vieram cantar os reis, para além de termos partilhado o tradicional Bolo Rei.

Festa de Carnaval na Escola

Clica aqui para acederes à Galeria de Imagens da Festa de Carnaval

Carnaval no Estreito

Cortejo de Carnaval no Estreito

No dia 13 de Março, a Escola do Covão foi participar no Cortejo de Carnaval, no Estreito de Câmara de Lobos. Não era para ser no dia 13 de Março, era sim no dia 6 mas devido à chuva o cortejo foi adiado.
    Não era só a Escola do Covão! Também estavam a Escola do Estreito a Escola da Vargem… A nossa escola foi vestida de vilhões (Bailinho da Madeira) a escola da Vargem foi vestida de Flinstones.
    O cortejo começou às 16horas, eu senti-me como se fosse uma vilhoa! Nós dançamos pelo Estreito inteiro, quando acabámos fomos para dentro do mercado lanchar, porque estávamos cansados e cheios de fome.
    Por fim, fomos para o autocarro, quando chegámos à escola tirámos os fatos e fomos para casa.
    Eu gostei muito deste dia, foi muito divertido e ao mesmo tempo feliz!!!

Sandra 4ºA

Clica aqui para veres todas as fotos do Desfile de Carnaval 2010

Feira do Livro

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Dia do Pai

Pai és lindo

Trazes-me alegria

A toda a hora

E todos os dias.

Pai, és uma flor

Brilhar como uma estrela cadente

Para ti vou-te oferecer

Um lindo e enorme presente.

Pai sou uma

miúda sortuda