Programa Educamedia

Minimizar

  

          O programa EDUCAMEDIA assenta em três vertentes: Os media como recurso e auxiliar didáctico para o processo ensino/aprendizagem (projecção de filmes e debate sobre os mesmos); o conhecimento da linguagem dos media (linguagem cinematográfica como objecto de estudo); o conhecimento da linguagem dos media enquanto técnica de trabalho criativo e expressivo (produção videográfica).

          Aprender imagens comprovou ser uma tarefa mais difícil quando tentamos relembrar uma palavra, mas torna-se fácil quando uma palavra é esquecida…

 

 

(Clica na imagem para acederes à página dedicada a este projecto)

  

Prevenção Rodoviária

Minimizar

 

 

(Clica na imagem para acederes à página dedicada a este projecto)

  

Projecto Eco-Escolas

Minimizar

  

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental/EDS.

Fornece fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

 

Ao ser implementado nas escolas do Ensino Básico, o Programa Eco-Escolas pretende:

 

- encorajar acções, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade.

 

- estimular o hábito de participação envolvendo activamente as crianças e os jovens na tomada de decisões e implemetação das acções.

 

- motivar para a necessidade de mudança de atitudes e adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário.

 

- fornecer formação, enquadramento e apoio a muitas das actividades que as escolas desenvolvem.

 

- divulgar boas práticas e fortalecer o trabalho em rede a nível nacional e internacional.

 

(Clica na imagem para acederes à página dedicada a este projecto)