Projeto ROSETA – Biblioteca Itinerante
A Câmara Municipal de Câmara de Lobos apresentou no passado dia Mundial da Criança a Roseta, a biblioteca itinerante. Um dos seus objetivos é possibilitar o “abraço” da Biblioteca Pública à sua população, pois desde a criação da rede de bibliotecas, que é composta pela Biblioteca Municipal, os polos do Curral das Freiras, polo do Estreito de Câmara de Lobos e a unidade do Garachico, ficou sempre a necessidade de “levar” o universo literário às Freguesias do Jardim da Serra e da Quinta Grande. Assim, a “Roseta”, vem ajudar a vencer as barreiras geográficas, sociais e económicas que ainda persistem no nosso tempo.
A “Roseta” é uma carrinha muito bem equipada, com livros e DVD’s atuais, com dois pontos de acesso à internet, jogos, atividades de dinamização cultural, como por exemplo, “a hora do conto” ou teatro de fantoches, possibilidade de tirar fotocópias e impressões e até, imagine-se, tomar um café. Igualmente, todo o acervo da Biblioteca Municipal estará mais próximo do utente, pois poderá consultar o catálogo e efetuar empréstimo domiciliário.

Saber a calendarização das visitas da "Roseta" - EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos

Consulte a lista de manuais - clique aqui

Nota:Estes são os manuais adotados pela nossa escola. Os que estão assinalados com uma cruz (x) serão fornecidos pela Ação Social Escolar para os alunos que beneficiam do 1.º, 2.º e 3.º escalão. Os que não estão assinalados, os encarregados de educação deverão comprar.

Aos alunos do 4.º escalão ou Sem Escalão a Câmara Municipal  irá fornecer apenas os manuais, sendo que os encarregados de educação terão que comprar os respetivos Livros de Fichas, à semelhança do ano letivo anterior.

Siga as nossas atividades no FACEBOOK

(clica na imagem)

É encarregado de educação? Já tem o seu acesso?
Peça-o na secretaria da escola.
Num único acesso poderá consultar dados do(s) seu(s) educando(s).

Web: https://place.madeira.gov.pt/placealuno
Android: http://bit.ly/PlaceAlunoDroid
iOS: http://bit.ly/PlaceAlunoiOS

(Brevemente disponível)

INFORMAÇÃO

Informamos que a escola abre às 8 horas para Componente de Apoio à Família, com o objetivo de apoiar os pais que iniciam a sua atividade laboral antes da 8h30m (mediante comprovativo da entidade patronal). Os pais devem levar os alunos ao salão polivalente, local onde estarão duas assistentes operacionais para os receber.

Biblioteca Aberta

Serviços Administrativos

Os nossos serviços administrativos funcionam no seguinte horário:

Manhã - das 9h00m às 12h30m

Tarde - das 13h30m às 17h00m

Pagamentos

Atenção

Informamos que os pagamentos deverão ser efetuados até ao dia 8 de cada mês. Quando esse dia coincidir com um sábado, domingo ou feriado, poderá efetuar-se no primeiro dia útil seguinte.

NIB - PT50 0018 0008 00822055020 64

Prémios de mérito 2018

A nossa escola...

Siga-nos na internet

Os locais na Internet onde podem encontrar informações sobre a nossa Escola.

Blogue da Escola

Eb1PeeClobos - EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos