O Projeto

Minimizar

 

No recreio deve ser garantida a segurança das crianças, mas contudo deve ser um espaço liberto, onde as crianças terão oportunidade de se socializar, de gerir conflitos, criar afectos, viver em grupo, aprender a ser autónomo, responsável e democrático.

 

A atitude do aluno na resolução de conflitos poderá não ser a ideal, e o professor terá assim a oportunidade de educar o aluno para uma cidadania esclarecida e sentida, de forma a, como afirma Delors (1996, p. 88) “Aprender a viver juntos desenvolvendo a compreensão do outro e a percepção das interdependências – realizar projetos comuns e preparar-se para gerir conflitos – no respeito pelos valores do pluralismo, da compreensão mútua e da paz”.

 

Consulte o projeto

Carta de resolução de conflitos

Entrega de prémios

Minimizar

Entrega de prémios

Os alunos do 4º ano, turma B, receberão, no próximo dia 10 de novembro, às 15:15, um prémio por terem sido a turma que menos ocorrências teve no âmbito do projeto "Brigada Anti Briga" no ano letivo 2013/2014.

Esta turma, além de um prémio gentilmente oferecido pela Papelaria do Caniço, ainda terá um lanche especial na cantina da escola.

Os docentes e auxiliares da ação educativa dão os parabéns a todos os alunos desta turma por todo o empenho e cumprimento de regras, bem como ao companheirismo demonstrado ao longo do ano letivo que passou.

Lembramos ainda que este ano letivo vamos continuar a premiar a(s) turma(s) que demonstrar melhor comportamento e companheirismo no espaço recreio através do nosso projeto "Brigada Anti Briga!

 

Projeto "Brigada Anti Briga"

Minimizar

O Projeto "Brigada anti Briga" entregou hoje, dia 10 de novembro de 2014, um certificado, bem como uma caneta e um lápis a todos os alunos do 4º ano turma B, referente ao prémio de melhor comportamento nos espaços de recreio, no ano escolar 2013/2014. Este prémio foi gentilmente oferecido pela papelaria do Caniço, a quem agradecemos!


Esta turma ainda teve direito a um lanche especial, onde todos os alunos se puderam deliciar com um delicioso bolo aconpanhado de sumo.


 

Todos os alunos da escola assistiram a esta entrega de prémios para relembrar o que se pretende que os alunos façam...ou não, no âmbito deste projeto.

 

 

 

 

EB1/PE das Figueirinhas