Hastear bandeiras Verdes 014

Maximizar

Plano de Ação Eco-Escolas 2013-14

PLANO DE AÇÃO ECO-ESCOLAS 2013-14

LinkClick.aspx

Hastear daS Bandeiras Eco-Escolas 2013/14

Minimizar

Bandeiras Verdes hasteadas em Câmara de Lobos                        

A Escola do Foro esteve presente em Câmara de Lobos, na Praça da Autonomia, na cerimónia pública de entrega de bandeiras verdes, juntamente com todos os 27 estabelecimentos de ensino do concelho que participaram no programa Eco-Escolas. Todos os estabelecimentos foram galardoados com a bandeira verde referente ao ano letivo 2012/2013. Na cerimónia estiveram cerca de 650 alunos, professores e educadores.

Câmara de Lobos mantem-se em primeiro lugar no ranking das bandeiras verdes na Região Autónoma da Madeira e a nossa escola também deu o seu contributo ao longo destes anos.

            Para o ano 2013/2014 a nossa escola vai continuar com este projeto. A seu tempo daremos mais novidades sobre este projeto e atividades realizadas.

               

 

 

 

Notícia e imagem do Diário de Notícias da Madeira, publicação do dia, 08 de novembro de 2013.

Eco-Escolas

Minimizar

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

"Valor da Água"

Minimizar

Ação de sensibilização “Valor da água”

No dia 25 de março de 2014, a doutora Ricarda Barbosa, representante da empresa IGSERV – Investimentos, Gestão e Serviços, S.A., em parceria com o projeto Eco-Escolas, apresentou uma Ação de sensibilização sobre o tema “Valor da água”, destinada aos alunos do 4,º ano e alunos do Ensino Recorrente.

Deixamos algumas imagens da referida Ação.


 

Bandeira 2013

Minimizar

 

Eco-Escolas ano escolar 2013/2014

No dia 20 de novembro, reuniu o Conselho Eco-Escolas, na escola do Foro com a representação de todas as entidades envolvidas (alunos, direcção, professores, auxiliares, representante dos Encarregados de Educação, junta de freguesia, Casa do Povo do Jardim da Serra, Câmara Municipal e Resíduos da Madeira).

Os temas para este ano letivo são: Água, Energia e Resíduos.

Neste dia recebemos o pergaminho (com mensagens dos vários estabelecimentos por onde já tinha passado) e a bandeira do eco-escolas (também com mensagens) da escola das Romeiras. O pergaminho e bandeira Iniciaram o percurso na Escola da Ceara Velha e irão percorrer todas as escolas do Concelho de Câmara de Lobos.

A nossa bandeira referente ao ano letivo anterior foi hasteada com a presença de toda a escola.

Posteriormente, levamos a bandeira e pergaminho assinados à escola do Jardim da Serra a pé.

Deixamos algumas fotos do evento.

 


 

EB1/PE do Foro - Jardim da Serra