Educamedia 2014-2015

Maximizar

Educamedia 2013-2014

Minimizar

 

 

Saber mais: carregue nas imagens.

                                                                                                                                           

 

 

Educação para os media e com os media. Este projeto visa introduzir novos métodos pedagógicos na sala de aula, promover novas técnicas de ensino e formas alternativas de aprendizagem ativa através do contacto com as TIC e com os media.

 O Projeto "Educação para os media” apresenta-se como veículo de promoção da inclusão social e exercício da cidadania, procura melhorar a qualidade do ensino aprendizagem das escolas e a qualidade de vida das comunidades na qual se inserem. 

O projeto «Aprender com o cinema» assenta na projeção de diversos filmes durante o ano letivo (um por período), que foram selecionados segundo dois critérios: o conteúdo temático a ser desenvolvido na sala de aula e a idade do aluno.

Cinema em sala de aula. Tem como linha a projeção de filmes e respetiva exploração pedagógica através de guias curriculares, panfletos, fichas de trabalho de Português, que guiará e apoiará o professor nesta tarefa.

Antes da projeção, é essencial proporcionar ao aluno elementos chave que o ajudarão a compreender melhor o que vai ver, sem desvendar muito o desenrolar da história.

O visionamento numa sala de cinema torna necessário que o professor dialogue com o aluno sobre o comportamento a adotar numa sala de cinema, como por exemplo: saber sentar-se, esperar o início da projeção, estar em silêncio para ouvir os diálogos, o uso dos alimentos e bebidas durante a projeção, a limpeza da sala, etc.

Através das atividades posteriores ao visionamento, pretende-se que em contexto de sala de aula, seja explorado o nível de compreensão do filme, a análise dos personagens, bem como desenvolvidas atividades relacionadas com as diferentes áreas do currículo.

 

Madagáscar 3- 1.º Ano

Minimizar

 

Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1.º Ano, referentes ao filme "Madagáscar 3".




Madagáscar 3 -2.º Ano

Minimizar
 

Hotel Transilvânia

Minimizar

Gru-O-Maldisposto2

Minimizar
EB1/PE do Foro - Jardim da Serra