Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais

Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais

A escola do Foro organizou e desenvolveu algumas atividades com os alunos da nossa escola relacionadas com a Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais. Estas atividades decorreram do dia 2 a 11 de dezembro de 2013.

Ficam aqui algumas imagens das atividades realizadas.

Ação de Sensibilização: " Acessibilidade, Comunicação e Tecnologias de Apoio" organizada pela DAAT (Divisão de Acessibilidades e Ajudas Técnicas).

A convite das docentes especializadas da Escola EB1/PE do Foro a Divisão de Acessibilidades e Ajudas Técnicas dinamizou a ação de sensibilização “Acessibilidades, Comunicação e Tecnologias de Apoio”, no dia 12 de fevereiro que contou com as turmas do 3.º e 4.º anos de escolaridade e com os docentes de Enriquecimento Curricular.

Nesta sensibilização os participantes assistiram a uma exposição oral sobre o tema e participaram num workshop que lhes permitiu experimentar ajudas técnicas/tecnologias de apoio adaptados às necessidades de alunos ou outras pessoas com deficiência ou sem incapacidade, periféricos e softwares adaptados, ajudas técnicas para a escrita comunicação, posicionamento o, autonomia pessoal, alimentação entre outras.

EB1/PE do Foro - Jardim da Serra