escola_primaria_fonte_rocha.jpg

A Escola Básica do 1º Ciclo da Fonte da Rocha é um edifício construído em 2001, tendo sido inaugurado a 29 de Setembro do mesmo ano. Fica situada numas das zonas periféricas da Freguesia e Concelho de Câmara de Lobos, mais precisamente na parte ocidental da cidade de Câmara de Lobos.

O edifício escolar está desde 2001, ano em que foi construído, “incrustado” numa rocha, tendo à sua frente o Bairro Social que deu origem à sua existência. Apresenta boas condições ao nível de equipamentos e infraestruturas.

A escola está construída em pisos, sendo o primeiro o espaço exterior constituído por um campo desportivo e balneários, pátio de apoio ao 2º piso com hall de entrada, sala de atendimento aos pais e encarregados de educação, instalações sanitárias e salas de apoio aos funcionários não docentes; no 3º piso existem 2 salas e instalações sanitárias do Pré – escolar, sala de professores, biblioteca, gabinete de apoio, instalações sanitárias, cozinha e refeitório; o 4º piso é constituído por 8 salas: 4 para as atividades curriculares e 4 para as atividades de enriquecimento curricular, gabinete da Direção, gabinete administrativo/ reprografia e duas salas de arrumação.

"Visita do Secretário de Estado da Educação" EFR, 10 de julho de 2017

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Escola EB1/PE da Fonte da Rocha