Eventos - 2º Período Minimizar

Festa da Páscoa - sexta-feira, 26 de Março de 2010

Este ano, comemorámos a Páscoa com um jogo muito divertido "Caça ao Ovo" e com a dança do coelhinho protagonizada pelos alunos do 1º e 2º anos, que no fim, convidaram os professores e restantes alunos da escola a juntarem-se a eles. A festa foi pequenina mas divertimo-nos imenso! Ao longo da semana, fizemos várias actividades relacionadas com esta época festiva e já iniciamos outras relacionadas com a mais bonita estação do ano: a Primavera!

Editar Cortejo de Carnaval no Estreito - sábado, 20 de Fevereiro de 2010

No dia 14 de Fevereiro, os alunos da nossa escola, desfilaram no Estreito de Câmara de Lobos, desta vez, chamando à atenção dos espectadores para as questões da Biodiversidade. Os alunos do Pré- Escolar representaram o grupo das plantas e o 1º Ciclo actuaram em representação dos vários grupos de animais.

Editar Ida ao Teatro - sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010

No dia 12 de Janeiro as turmas do 1.º ciclo foram assistir ao teatro intitulado: “Amigos e Diabretes” do TEF no Cine Teatro de Santo António. A peça abordava a amizade como um sentimento a defender. É a história de dois amigos (Carlota e Manelito) que um dia são postos à prova por dois diabretes, pois estes tentam destruir a sua amizade.

No final da actuação, os alunos e docentes, regressaram à escola demonstrando satisfação por terem assistido a esta peça.

Editar Visita à Imagem de Nossa Senhora de Fátima - quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010

Foi no dia 13 de Janeiro terça-feira, que os alunos do Pré-Escolar e do 1.º ciclo da nossa Escola se deslocaram à Igreja da Nossa Senhora do Bom Sucesso, para fazerem uma visita à Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que ali se encontrava. As crianças das escolas circundantes/locais: EB1/PE do Garachico e do Pedregal também não quiseram deixar passar esta oportunidade/ocasião sem participar neste grande dia, recitando o terço animado, intercalado com dramatizações das diferentes aparições e entoando belos cânticos e ofereceram flores. Foi visível o entusiasmo e interesse que as crianças mostraram ao participar neste evento, reconhecendo a importância que este acontecim

Editar Dia de Reis - quinta-feira, 7 de Janeiro de 2010

6 de Janeiro foi o dia em que a nossa escola comemorou o Dia dos Reis. Os alunos juntamente com todos os docentes elaboraram uma coroa que, posteriormente, foi decorada por cada um com colagens e pinturas. As docentes responsáveis pela decoração das salas também procederam aos enfeites nas áreas destinadas à mesma. Cada turma cantou músicas alusivas ao tema, relembrando as tradições dos velhos tempos. De seguida todas as turmas saíram à rua com instrumentos musicais e foram de porta em porta cantar os reis à comunidade local, onde foram bem recebidos por estes.Houve uma grande envolvência por parte dos alunos na realização desta actividade.

EB1/PE do Garachico