Em Destaque... Minimizar
Palestra "Preservar é Preciso!" - 20 de maio de 2010

 

No dia 17 de Maio, realizou-se na nossa escola, para alunos e professores, a Palestra “Preservar o Ambiente é preciso!”, tendo sido abordados temas relacionados com a preservação ambiental, a reciclagem, separação de lixo, entre outros. Cada vez mais, é preciso termos consciência dos perigos que o nosso planeta enfrenta e mudarmos de atitude!

 ler mais ...

Semana Eco-Escolas... - 14 de maio de 2010

 

De 10 a 14 de Maio, realizou-se na nossa escola a Semana Eco-Escolas. No dia 10 de Maio, deu-se a sessão de abertura, com a presença do Director Regional do Ambiente, o Presidente do Município, e alguns directores de escola. Ao longo da semana, foram acontecendo diversas actividades, nomeadamente peças de teatro, visualização de filmes, visitas à nossa exposição, limpeza da localidade, entre muitas outras actividades.

 ler mais ...

EB1 do Garachico está de parabéns! - 7 de maio de 2010

 

A nossa escola está de parabéns! Os alunos participaram no concurso lançado pela Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, cuja tarefa era a criação de duas mascotes para as duas salas infantis e saíram vencedores dois alunos da escola, a aluna Vanessa Rocha Andrade e Décio Abreu Santos. No dia 05 de Maio, estes alunos foram à Biblioteca receber os merecidos prémios, fizeram o Circuito do Livro, visitando o arquivo, aprendendo a catalogar livros, entre outras actividades. A nossa escola também foi premiada, recebendo vários livros para a nossa biblioteca.

 ler mais ...

Pré A vai ao Teatro! - 3 de maio de 2010

 

No âmbito da Semana da Arte e Cultura, a turma A do Pré-escolar e os alunos da Unidade de Multi-Deficiência foram à Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos assistir a uma peça de teatro de fantoches “Vivendo Emoções”. Os alunos divertiram-se imenso com a história!

 ler mais ...

Festa da Páscoa - 26 de março de 2010

 

Este ano, comemorámos a Páscoa com um jogo muito divertido "Caça ao Ovo" e com a dança do coelhinho protagonizada pelos alunos do 1º e 2º anos, que no fim, convidaram os professores e restantes alunos da escola a juntarem-se a eles. A festa foi pequenina mas divertimo-nos imenso! Ao longo da semana, fizemos várias actividades relacionadas com esta época festiva e já iniciamos outras relacionadas com a mais bonita estação do ano: a Primavera!

 ler mais ...

Cortejo de Carnaval no Estreito - 20 de fevereiro de 2010

 

No dia 14 de Fevereiro, os alunos da nossa escola, desfilaram no Estreito de Câmara de Lobos, desta vez, chamando à atenção dos espectadores para as questões da Biodiversidade. Os alunos do Pré- Escolar representaram o grupo das plantas e o 1º Ciclo actuaram em representação dos vários grupos de animais.

 ler mais ...


    
EB1/PE do Garachico