Esclarecimento sobre os casos de Covid-19 na escola

Caros Encarregados de Educação:

Hoje, dia 11 de novembro de 2020, fui contactado pelas autoridades de saúde pública dando-me conhecimento da existência de dois alunos com teste positivo ao covid-19. Convém esclarecer desde já que os referidos alunos são irmãos e já não frequentam a escola desde o passado dia 4 de novembro.  Perante toda a situação, as autoridades de saúde informaram que a escola deveria continuar com o seu Plano de Contingência, manter uma observação atenta a toda a comunidade escolar, não havendo necessidade de isolar qualquer turma ou outro elemento da comunidade. Consideraram, ainda, que uma vez que durante este período entre 4 de novembro e hoje ninguém tinha apresentado qualquer sintoma, o perigo de contágio era muito baixo.

Sendo assim, e seguindo as orientações/ decisões das autoridades de saúde, manteremos todas as atividades letivas presenciais.

Tudo faremos para cumprir escrupulosamente as medidas de segurança recomendadas e, caso se considere necessário, iremos implementar alterações ao funcionamento da escola.

Peço que as famílias mantenham atenção redobrada à saúde dos seus educandos.

Com os melhores cumprimentos e votos de muita saúde

O Diretor

José Martins

Plano de Contingência da Escola (Covid-19)