Atividades TIC

Os alunos iniciaram este período, como aulas de TIC, com a visualização do filme & quot ; Divertida-mente & quot; no âmbito do Projeto ...

Publicado por Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Aqui ficam algumas atividades e trabalhos realizados ao longo do 1º período. Visitem também o site da escola onde podem encontrar outras atividades. https://youtu.be/RRxZG9laR-s Publicado por Página EB1PE São Martinho em & nbsp; Terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Internet Segura

Este é o tema que estamos a explorar nas aulas TIC este período. Navega um pouco pela internet e descobre mais sobre: o que é a Internet, os cuidados e regras de navegação, spam, vírus, ... entre muitos outros assuntos.

Sugestão de sites que podes consultar para saber mais, aprenderes e te divertires:

Seguranet

Pineco

Projeto CAP3R

Os nossos alunos continuam a trabalhar o tema do filme "Divertida-mente", nas aulas TIC, desta vez com atividades de Realidade Aumentada, no âmbito do projeto CAP3R, com recurso à App Quiver.

Pode ver o resultado da atividade neste vídeo: https://youtu.be/EdrWePRCGHw

#educaticram

#gmte

#aia

#Madeira

#educacao

#educamedia

#aprendercomocinema

Hora de Código 2020

A nossa escola participou na semana da Hora do Código com a realização de várias atividades.

@educaticram, @cienciasdacomputacaoram, #gmte, #aia, #HoraDoCódigo #codeorg #HourOfCode.

Atividades de Realidade Aumentada

Os alunos nas aulas AEC de TIC exploram

a Realidade Aumentada

com a aplicação Quiver

Projeto Educamédia - 2º período

Projeto Educamedia - 2º período

Filme: "Divertida-mente"

Clica aqui para aceder ao jogo

Clica para jogar ao Mundo das emoções

Os alunos iniciaram este período com a visualização do filme "Divertida-mente" no âmbito do Projeto Educamedia - "Aprender com o cinema" e aqui ficam algumas das atividades já realizadas!

Atividades de Robótica - TIC 20/21

Seguranet

Inclusão digital

Dia da Internet Segura