Atividades de Enriquecimento Curricular

Esta atividade tem um horário específico e segue as orientações do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, para saber mais sobre este gabinete aceda aqui à sua página.

Gabinete Coordenador do Desporto

Esta atividade tem um horário específico e segue as orientações do Gabinete Coordenador de Educação Artística, para saber mais sobre este gabinete aceda aqui à sua página.

Gabinete Coordenador de Educação Artística

Nesta atividade procura-se potenciar o lado artístico e criativo dos nossos alunos, realizando trabalhos diversificados e de encontro com o calendário festivo, para saber mais sobre este gabinete aceda aqui à sua página.

Gabinete Coordenador de Educação Artística

A atividade TIC visa dotar os alunos de conhecimentos globais que lhes permitam no final do 1º ciclo obter o Diploma de Competências Básicas. Sendo assim ela segue uma planificação diversificada que vai de encontro à obtenção deste diploma sem descuidar a parte lúdica e curricular. Aceda aqui à página do Educatic.

EDUCATIC

Esta atividade visa melhorar os conhecimentos globais dos alunos através de estratégias diversificadas, ensinando e aplicando métodos e técnicas de estudo.

A Língua Inglesa visa sensibilizar para aprendizagem de uma Língua estrangeira, salientamos as seguintes metas educacionais:

·       Enriquecer o vocabulário;

·       Desenvolver a expressão oral e escrita;

·       Desenvolver a criatividade e imaginação;

·       Fomentar a interacção entre a dimensão curricular e de enriquecimento curricular;

·       Criar fontes de motivação para favorecer o sucesso educativo.

A atividade de Biblioteca desenvolve-se para todos os anos de escolaridade.

Plano Nacional de Leitura

A atividade de O.T.L tem uma componente lúdica e engloba várias atividades.

EB1/PE São Martinho