Expressão e Educação Físico Motora

Esta atividade tem um horário específico e segue as orientações do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, para saber mais sobre este gabinete aceda aqui à sua página.

Gabinete Coordenador do Desporto

Expressão e Educação Musical e Artística

Esta atividade tem um horário específico e segue as orientações do Gabinete Coordenador de Educação Artística, para saber mais sobre este gabinete aceda aqui à sua página.

Gabinete Coordenador de Educação Artística

TIC

A atividade TIC visa dotar os alunos de conhecimentos globais que lhes permitam no final do 1º ciclo obter o Diploma de Competências Básicas. Sendo assim ela segue uma planificação diversificada que vai de encontro à obtenção deste diploma sem descuidar a parte lúdica e curricular. Aceda aqui à página do Educatic.

EDUCATIC

Estudo

Esta actividade visa melhorar os conhecimentos globais dos alunos através de estratégias diversificadas, ensinando e aplicando métodos e técnicas de estudo.

Língua Inglesa

A Língua Inglesa visa sensibilizar para aprendizagem de uma Língua estrangeira, salientamos as seguintes metas educacionais:

• Enriquecer o vocabulário;
  • Desenvolver a expressão oral e escrita;
  • Desenvolver a criatividade e imaginação;
  • Fomentar a interacção entre a dimensão curricular e de enriquecimento curricular;
  • Criar fontes de motivação para favorecer o sucesso educativo.

O.T.L

A atividade de O.T.L tem uma componente lúdica e engloba várias atividades:

Clube de leitura e escrita; TIC e Clube TIC; Braguinha; Inglês; Expressão e Educação Físico Motora; Expressão Plástica

O seu horário de funcionamento é na primeira hora da manhã e na última hora da tarde.

Expressão Plástica

Nesta atividade procura-se potenciar o lado artístico e criativo dos nossos alunos, realizando trabalhos diversificados e de encontro com o calendário festivo. Click aqui para aceder ao seu gabinete coordenador.

Gabinete coordenador de Educação Artística

Biblioteca/Ludoteca

A atividade de Biblioteca desenvolve-se para todos os anos de escolaridade.

Plano Nacional de Leitura

História do dia