A Escola Básica do 1º Ciclo com Pré Escola de  São Martinho funciona desde do Ano lectivo de 1998/99 em regime de ETI.

Os objectivos da Escola a Tempo Inteiro são os seguintes:

-       Uma nova educação capaz de responder a uma nova sociedade;

-       Proporcionar igualdade de oportunidades às famílias mais desfavorecidas economicamente (alimentação, novas tecnologias, uma nova língua);

-       Promover o sucesso educativo no seu desenvolvimento integral.

Para além das Actividades Curriculares, os alunos têm outras actividades denominadas Actividades de Enriquecimento são elas:

- Estudo;

- Inglês;

- TIC;

- Expressão Plástica;

- Expressão e Educação Físico Motora;

- Áreas Artísticas;

- Biblioteca;

- O.T.L.

Os alunos cujos pais não têm horário compatível com o escolar, frequentam a Ocupação dos Tempos livres (OTL), que funcionam antes e depois do horário letivo e quando existe uma manhã ou tarde livre no horário.

O horário das Actividades Curriculares é o seguinte:

Manhã: 8:15 – 13:15

Tarde: 13:15 – 18:15

O horário das Actividades de Enriquecimento no Ano Lectivo de 2014/15 será o seguinte:

Manhã: 8:15 – 12:15

Tarde: 14:15 – 18:15

Uma Escola a funcionar a Tempo Inteiro vem trazer muitas vantagens, tais como: uma maior socialização com uma maior variedade de atividades, alargamento de conhecimentos, suplemento alimentar e apoio social às famílias.

EB1/PE São Martinho