Estudo em casa - Mantém-te seguro

Consulte o folheto de sensibilização “Estudo em Casa: Dicas para te manteres seguro”:

O Pineco

Visita o site do Pineco!

Biblioteca de livros digitais

Consulte a Biblioteca de livros digitais aqui.

Atividades online

Escola Virtual

A escola virtual permitirá o acesso aos conteúdos educativos digitais do Pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade, para tal basta aceder a:

Escola Virtual

O Grupo Porto Editora decidiu dar acesso gratuito a todos os alunos, do pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade, à plataforma de e-learning
Escola Virtual, como forma de diminuir o impacto negativo que esta pausa forçada, mas necessária, possa ter nas aprendizagens deste ano letivo.

Explicamos, de seguida, alguns breves passos que deverá seguir para usufruir da plataforma.

Criar um registo de aluno

Deverá proceder a um registo simples de aluno, em que é necessário identificar o estabelecimento de ensino e o ano de escolaridade. Os conteúdos são disponibilizados de imediato, bem como as versões digitais dos manuais escolares.

Acesso gratuito temporário: como criar perfil

Como partilhar conteúdos e tarefas com os seus alunos

Poderá organizar aulas, propor exercícios para consolidação e revisão de matérias, partilhando os conteúdos com os seus alunos. Para partilhar pode utilizar o email e/ou criar turmas na plataforma – desta forma agiliza o processo de partilha de conteúdos existentes na Escola Virtual ou mesmo conteúdos personalizados, com a possibilidade de monitorizar todo o trabalho dos seus alunos através das tarefas atribuídas.

Depois de criar uma turma, tem de comunicar aos seus alunos o código da mesma, para que eles se associem à turma e, assim, tenham acesso aos conteúdos partilhados por si.

Criação de turma personalizada

Para saber mais sobre outras funcionalidades da Escola Virtual, aceda aqui.

Bom trabalho!
Equipa Escola Virtual

www.escolavirtual.pt

Aula Digital

Acesso gratuito

Banco de Recursos

para todos os professores e alunos

Agora com mais recursos disponíveis, estendemos o acesso gratuito à área Banco de Recursos na plataforma Aula Digital.

ACEDER

Hora do Código

Desafio Eco-Escolas para o Dia do Pai

Desafio Eco-Escolas

#EcoEscolasFicaEmCasa
Esta iniciativa que a ABAE inicia hoje com "O Pai é EcoFixe", visa propor, através das escolas e professores, particularmente coordenadores Eco-Escolas, alguns desafios em linha com a ideia de Eco-Escolas virtual, mais virada para as apendizagens em família, mas com propostas canalizadas pelas Eco-Escolas.
Todas as escolas e todas as famiílias podem participar.
A ABAE dará depois destaque na página Eco-Escolas às propostas mais criativas.

Dia do Pai | O Pai é EcoFixe
  • O desafio consiste em construir um brinquedo ou jogo em família, recorrendo a materiais que tenham em casa e possam reutilizar ou reciclar. O objetivo é partilhar, durante, ou depois do Dia do Pai. De 19 a 22 de março.
    Apresenta-se como exemplo e inspiração a construção de matraquilhos
  • Qualquer pai e filho/filha podem participar apesar do desafio ter sido pensado para os mais jovens. Para participar devem:
    • 1.Tirar 4 fotografias durante a construção do brinquedo /jogo. Opcionalmente podem também juntar um video até 1 minuto do pai e filho(a) a brincar/jogar.
    • 2. Publicar, usando os hashtags
      #EcoEscolasFicaEmCasa  #PaiEcoFixe  e colocando o tag de @ecoescolas no Facebook  ou @ecoescolas_pt no Instagram.
  • Para todos os pais, votos de um Dia EcoFixe!
__________________

Mais do que nunca, temos de fazer uso das competêncas de resiliência e responsabilidade, que há muito já sabemos necessárias para tratar das questões do Ambiente. Hoje é pela nossa Saúde!
E, mais uma vez, está em causa a nossa Sustentabilidade enquanto Comunidade.

Por isso #FiqueEmCasa mas não deixe as Eco-Escolas lá fora!
Participe!
Cuide de si, cuide de todos nós!

easyspacer.gif

Cantinho Pedagógico

Atividades de Enriquecimento Curricular TIC

Nesta página vais encontrar trabalhos relacionadas com as aulas TIC das AEC e dos projetos TIC.

Não te esqueças que podes praticar com exercícios divertidos no Cantinho Pedagógico  e no Cantinho do Português

Diverte-te e aprende

Atividades Coordenação motora

Beesy to Easy é um site que apresenta 37 atividades que os pais podem realizar em casa com as crianças para desenvolver a coordenação motora fina.

Site O Bichinho do Saber

Aqui fica a sugestão de um site com diversas atividades para o 1º Ciclo, clique aqui para aceder.

Atividades Páscoa 2º ano- Escola Virtual

Atividades para a Páscoa - 2º Ano