CARATERIZAÇÃO DA EB1/PE do Jardim da Serra e do Meio

A escola do 1º Ciclo com pré do Jardim da Serra está localizada na freguesia do Jardim da Serra. Foi construída no ano de 1965, tendo sido remodelada em 2000/2001, passando a partir dessa data a funcionar como escola a tempo inteiro. A Escola é constituída por 141 alunos. Desta forma, a Escola possui 11 salas, sendo 3 para as aulas curriculares, 3 para actividades de enriquecimento curricular, 2 para a pré-escolar, 1 sala dos professores, 1gabinete da Directora, 1 sala para o apoio e Ensino Especial.
     Além dessas salas, a escola possui 5 casas de banho, 1 para a pré-escolar, 2 para o 1º ciclo (masculino e feminino), 1 para os professores e 1 para os auxiliares educativos. A escola contém, ainda um refeitório, onde os alunos tomam o pequeno-almoço, almoçam e lancham, servindo de polivalente quando as condições atmosféricas assim o exigem., possui um campo de jogos descoberto e ainda uma cozinha apetrechada com equipamento adequado para satisfazer os serviços alimentares.
    As actividades de enriquecimento curricular definidas no projecto para este ano lectivo são: Informática, Inglês, Artes e Ofícios, Estudo , Biblioteca, Música , Educação Física, Cube de Língua Portuguesa e clube dos 3R's.

EB1/PE Jardim da Serra