Banner principal
26 de abril de 2024 ..::  AEC * Informática/TIC  ::.. Entrar

Plano TIC Minimizar

O Plano TIC é um plano de ação anual cujo principal objetivo consiste na integração e utilização das TIC nas atividades letivas e não letivas de cada escola.

Clique aqui para consultar o Plano TIC da nossa escola.

Diploma de Competências Básicas Minimizar

Hoje, mais do que nunca, é imprescindível que camadas tão amplas, quanto possível da população, adquiram, logo a partir do Ensino Básico, um conjunto de competências básicas em Tecnologias da Informação que lhes permitam, em última análise, um exercício pleno dos seus direitos de cidadania. A Direcção Regional de Educação, através da Direcção Serviços de Tecnologias Educativas, entidade acreditada como instituição de certificação, informa que se torna pertinente a validação das competências básicas mínimas em TI.

Clique aqui para saber mais.

Ficha Inscrição DCB

Projeto «Aprender com o cinema» - Filmes Minimizar

Filmes e temas a desenvolver no decorrer do ano letivo de 2014/2015

1º Período

2º Período

3º Período

Confiança

Compreensão

Determinação / Descoberta de si e do Mundo

Filme:

"Como treinares o teu dragão"

Filme:

"Coraline e a porta secreta"

“Os Croods

Ver trailer do filme:
Como treinares o teu dragão

Ver trailer do filme:
Coraline e a porta secreta

Os Croods

"Conservar tradições” Concurso de Postais de Natal Minimizar

Através da utilização dos recursos TIC pretende-se promover interdisciplinaridade e o trabalho colaborativo, integrando todos os alunos da escola, na criação de postais de Natal. Posteriormente, na festa de Natal, toda a comunidade educativa presente será convidada a eleger através de votação anónima, os vencedores do concurso.

Pretende-se assim:

• Utilizar as potencialidades das TIC de forma a promover a transversalidade e o trabalho cooperativo entre as diferentes áreas de ensino/docentes da escola.

• Promover a criação de postais de Natal através do desenho, ilustração e edição de imagem utilizando o programa MS Paint.

• Imprimir em papel fotográfico todos os postais produzidos.

• Divulgar todos os trabalhos realizados no website da escola.

• Envolver toda a comunidade educativa de forma a realizar um concurso de postais de Natal.

Eleger através de votação anónima, os vencedores do concurso.

Destinatários: Alunos, docentes e restante comunidade educativa

Postais de Natal - 2014/2015

Postais de Natal - 2013/2014

Postais de Natal – 2012/2013

Segurança na Internet Minimizar

No âmbito da Semana da Internet Mais Segura 2014 a Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação Educacional (DSIFIE) da Direção Regional de Educação (DRE), dinamizou na nossa escola, uma Ação de Sensibilização alusiva ao tema para este ano “Juntos vamos criar uma internet melhor!”.

Esta ação sensibilização contou com a participação de todos os alunos do 1º ciclo da nossa escola, do Professor e Coordenador TIC Ricardo Barbosa e da Professora Oradora Rosa Silva da DSIFIE.

Clique na imagem para ver as fotografias da atividade.

Diploma DCB Minimizar

Projeto «Aprender com o cinema» Minimizar

O projeto "Aprender com o cinema" tem como finalidade projetar de diversos filmes durante o ano letivo. Os filmes serão selecionados segundo dois critérios:

- O conteúdo temático a ser desenvolvido na sala de aula;

- A idade do aluno.

Clique aqui para saber mais.

Ir para a página do projeto

«Aprender com o cinema» 1º período 2014.2015 Minimizar

Tradições Regionais Minimizar

Projeto Caper Minimizar

Projeto Caper

No âmbito da “Semana da Robótica Educativa que decorreu na semana de 15 a 20 de Junho, a nossa escola dinamizou um vasto leque de atividades utilizando os robôs “Roamer, Lego NXT e Pleo”.

Este evento contou com a participação de todos os alunos, desde o Pré-Escolar ao 4º ano onde aconteceram momentos de aprendizagem dinâmicos, que por sua vez motivaram os alunos para o desenvolvimento e resolução dos vários desafios propostos.

Clique na imagem para ver as fotografias de algumas atividades desenvolvidas.