Objetivos do Projeto

Minimizar

Espaço destinado às atividades desenvolvidas no Projeto "Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos".

Atividades desenvolvidas na nossa escola

Minimizar

Atividades desenvolvidas na escola

13-10-2014

A UNISDR | ONU promovem desde há alguns anos o dia/exercício “A TERRA TREME” a que as autoridades nacionais e regionais de proteção civil também se associam.
 
O exercício “A TERRA TREME” terá a duração de um minuto e qualquer cidadão pode participar, individualmente ou em grupo.
 
No dia 13 de Outubro, às 10H13, os alunos, docentes e não docentes da nossa escola participarão nesta iniciativa com o intuito de incutir nos participantes os três gestos básicos de proteção em caso de sismo:

Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;

Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente, e segure-se a ela firmemente;

Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer (1minuto).
 
Trata-se de uma campanha de informação e sensibilização, com o objetivo de contribuir para que, em caso de sismo, os cidadãos adotem comportamentos simples de segurança, mas que podem minorar danos e mesmo salvar vidas, inteirando-se sobre o que fazer antes, durante e após um sismo.
Saiba mais neste site.

 

Consulte outras atividades desenvolvidas com os alunos, na sala de aula, relacionadas com o projeto “Educação para a segurança e prevenção de riscos”. Carregue nos links para as visualizar.

 

Visualização e exploração do vídeo "Evacuação de uma escola em situação de emergência". 

Visualização e exploração do vídeo Tinoni e Companhia "Quando a terra treme".  

Participação no jogo interativo do site "Tinoni e Companhia" sobre as regras de segurança em casa.Uma vez no site, carregue na casa. 

 

Notícias Plano Reg. de Prevenção Rodoviária

Minimizar
Escola Básica - Atouguia - Calheta