Descrição da Escola Minimizar

HPIM3655.JPG

Descrição da  Escola

A Escola é um conjunto de três edifícios, rodeado por um espaço de recreio com áreas ajardinadas, com campo de jogos, uma área pavimentada e um pequeno parque infantil. Um dos edifícios é composto por: um refeitório, uma cozinha, uma despensa, uma casa de banho com duche, uma sala de Música e uma arrecadação.

O outro edifício encontra-se dividido em 8 salas de aulas. Dessas salas, duas funcionam como Pré-Escolar, duas com os quatros níveis do 1º Ciclo do Ensino Básico, uma Biblioteca e uma sala de Informática. Possui Instalações sanitárias adequadas e um elevador.

No terceiro edifício estão os balneários, usados pelos alunos, arrecadações e a sala de Expressão Plástica.

O Conselho Escolar reúne ordinariamente todas as semanas (duas reuniões de caráter administrativo ou pedagógico e duas reuniões de Conselho de Turma, interpoladas) e sempre que se justifique.

Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lombo dos Canhas