Escola Ladeira e Lamaceiros

A Escola de Ladeira e Lamaceiros foi construída e mobilada no início da década de 80 para substituir a Escola Masculina da Bica (assim chamada por lá existir uma nascente em forma de bica) e a Escola Feminina da D. Ema (assim chamada por funcionar na residência da mesma).

A Escola Passou a designar-se por Ladeira e Lamaceiros, nome do sítio onde “nasceu”. Uma vez que a mesma mudou para um edifício com 6 salas, as aulas do 1º C.E.B. e Pré-Escolar passaram a funcionar em regime normal, com alunos residentes abaixo da Estrada Regional. Para os alunos residentes acima da Estrada Regional existia o Núcleo Escolar de Paredes, também a funcionar em edifícios pertencentes a particulares, com 2 turmas, na antiga Escola da Bica. Mais tarde, em janeiro de 1987, deu-se a transferência dos alunos desta Escola para o edifício de Ladeira e Lamaceiros. As antigas turmas de Ladeira frequentavam a escola no turno da manhã e as de Paredes no turno da tarde.

Desta forma esteve organizado o funcionamento da Escola de Ladeira e Lamaceiros, durante alguns anos, tendo cada núcleo a sua Diretora. A fusão dos dois núcleos deu-se em 1993/94, e assim permaneceu até ao fim do 2º período do ano lectivo de 1997/98, momento em que passou a funcionar como Escola a Tempo Inteiro (E.T.I.)

SEJA BEM VINDO À "NOSSA" ESCOLA

Presépios

Eco Escolas

No dia 26 de novembro, em frente aos Paços do Concelho, 10 bandeiras verdes em sinal do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao nível da educação ambiental nas nossas escolas. A todos os Município agradece. Bem hajam!

Encontra-nos no Facebook

Maximizar