Inserir:    
Visibilidade:     Module:   

2 .º Desafio SeguraNet - Dependência Online – Usas a Internet com moderação?

Minimizar

 

- Realização de uma banda desenhada colaborativa.

 ..

ESCOLA

Minimizar

         

Órgãos de Gestão da Escola

Minimizar

 

Contatos

Minimizar

 

Ementas

Minimizar

SeguraNet

Minimizar

 

Este projeto tem como missão promover, na comunidade educativa, a navegação segura, crítica e esclarecida na Internet e dos dispositivos móveis. A sua ação passa pela formação de professores, pela disponibilização de conteúdos e de recursos educativos digitais, pela dinamização de sessões de sensibilizações, pela dinamização de diversas iniciativas. 

Mais informações em www.seguranet.pt

 

Localização

Minimizar

Classificação Escola Tecnológica Inovadora

 

 

 

 

 

Eventos

Minimizar
     

 
fevereiromarço de 2024abril
domsegterquaquisexsáb
25
26
27
28
29
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6

Fale Connosco

Minimizar





CAPTCHA image
Introduza o código, na caixa abaixo
Enviar

 
  

Medidas de prevenção - COVID-19

Minimizar

 

Clique em cima da imagem para visualizar o vídeo.

www.youtube.com/watchAdicionar conteúdo...

 

Para mais informações sobre o COVID-19 clique na seguinte hiperligação https://covidmadeira.pt/

 

Consulte os materiais de sensibilização - COVID - 19 através do link: lwww.dropbox.com/sh/7q03lntg781dh8h/AAAkh8V8jDpzLgt6dJFqXhNva

 

Calendário Escolar 2021- 2022

Minimizar

                                  Adicionar conteúdo...

Selo de Escola eTwinning

Minimizar

 

A EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol foi uma das escolas portuguesas galardoadas por este prémio o que permite que a mesma tenha uma alta visibilidade a nível europeu, que formar uma rede europeia de escolas líderes do eTwinning para inspirar o desenvolvimento futuro do eTwinning, ser reconhecida como líder na área da prática digital e da prática de eSafety.
Permite-lhe ainda ser considerada como uma escola que promove abordagens inovadoras e criativas para a pedagogia, promove o desenvolvimento profissional contínuo do pessoal docente, promove práticas de aprendizagem colaborativa com funcionários e alunos, e ainda fica habilitada a mostrar o Selo da Escola eTwinning em todos os seus materiais promocionais e informativos.

"ESCOLA DA LOMBADA DISTINGUIDA COM GALARDÃO 'SELO DE ESCOLA ETWINNING"

Minimizar

A Escola Básica com Pré-Escolar da Lombada foi distinguida por mais um ano com o galardão europeu eTwinning, e é umas das 5 escolas da RAM, entre as 94 premiadas em Portugal, a merecer esta distinção com o 'Selo de Escola eTwinning', a qual tem vindo a desenvolver projetos eTwinning.

O Selo de Escola eTwinning foi introduzido em 2017 para reconhecer e recompensar o envolvimento, o empenho e a dedicação não apenas dos professores eTwinning individuais, mas também de equipas de professores e líderes escolares dentro da mesma escola.

O conceito de alcançar o estatuto de uma escola eTwinning é o de uma jornada de desenvolvimento com componentes que podem ser avaliados objetivamente.

Consciencialização sobre o uso responsável da internet, colaboração ativa de docentes nas atividades, pelo menos dois grupos de alunos envolvidos em projetos, professores participantes e empenhados em eventos educativos e ainda o facto de a escola mostrar publicamente o seu envolvimento no eTwinning são os critérios fundamentais para atingir este galardão.

De referir que este estabelecimento de ensino já trabalha ativamente nesta plataforma digital desde 2013/2014, vendo sempre e todos os anos, o seu trabalho reconhecido.

 

  Link da notícia EB1/PE da Lombada distinguida com Selo de Escola eTwinning

 

Plano de Ensino à Distância

Minimizar

Plano de Ensino à Distância pode ser consultado aqui:

 

EB1/PE da Lombada