Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Lugar da Serra
23 de abril de 2024 ..::  Página inicial  ::.. Entrar
Si Que Brade comemora 25º aniversário com concerto na Ponta do Sol

22-05-2013 | Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, realiza um concerto da Temporada Artística 2013, com o Si Que Brade da DRE/ Educação Artística. Este concerto terá lugar no sábado, dia 25 de maio, pelas 20h30, no Centro Cultural John dos Passos (Ponta do Sol).

Este concerto assume uma especial importância uma vez que assinalará os 25 anos de existência do grupo. Neste contexto e, para além da atual formação, subirão ao palco, como convidados, antigos elementos e diretores artísticos que irão ajudar a descrever todo o percurso realizado até à atual formação.

O Si que Brade da DRE/ Educação Artística foi fundado em 1987. De entre diversas participações em eventos musicais, destacam-se as digressões aos Açores e à Região Centro do país.
Em 2007 grava o seu primeiro CD, intitulado “Si que brade…qu`a gente toca”.
Em Janeiro de 2008 participa na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), com diversas atuações no Stand da Madeira, e no mesmo ano participa na Feira da Macaronésia, em Tenerife, a convite do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira. Em agosto de 2011 realiza uma digressão pelo território continental, tendo a formação realizado concertos em Montemor-o-novo, Coimbra e no Festival ANDANÇAS (S. Pedro do Sul).
O Si Que Brade pretende dar a conhecer as raízes culturais do Cancioneiro Madeirense e divulgar os instrumentos tradicionais da Região. Atualmente é composto por 18 elementos e tem como diretor artístico o Prof. Roberto Moritz.

A entrada para o evento tem o preço único de 5,00€ (cinco euros) estando os bilhetes à venda no local, 1 hora antes do início do espetáculo.

Este evento é uma co-produção entre a Associação Regional de Educação Artística e a Câmara Municipal da Ponta do Sol.