A nossa escola...

Esta instituição escolar teve origem na fusão de vários núcleos escolares (Lombo de São João, Cabouco, Vale, …) espalhados por diversos sítios da zona do Lombo de São João. Foi criada oficialmente nos anos sessenta. Era uma construção do tipo Plano Centenário.
     Ao longo destes anos, a instituição assegurou a educação a largas centenas de crianças e jovens da localidade, incluindo o 2° Ciclo através dos núcleos de CPTV (antiga telescola). A educação de adultos funcionou nesta escola de 1973/1974 a 2007/2008.
     A educação Pré-Escolar começou a funcionar apenas em 1989/2000. Houve uma diminuição do número de crianças em idade escolar, deixando salas vagas para o efeito.
     Em 1995/1996, com o desaparecimento dos dois núcleos de CPTV ficaram mais salas vagas que deram origem à Biblioteca e à sala de Educação e Expressão Musical.
     Foram feitas obras de ampliação e recuperação tendo em vista o seu funcionamento a Tempo Inteiro e é neste regime que funciona desde o ano lectivo 1996/1997.
Tendo funcionado entre Abril de 2008 a Agosto de 2010 nas instalações do futuro conservatório de Música da Ribeira Brava e em parte das instalações da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Ribeira Brava, está, desde Setembro de 2010 a funcionar nas novas instalações, inauguradas a 20 de Setembro.
     As novas instalações dispõem de todas as condições e espaço necessário ao funcionamento das actividades escolares, com salas dedicadas para actividades como música, TIC ou biblioteca.

........................................estás aqui!

[ Ribeira Brava ]