Exposição "O livro ativo"- Concelho de São Vicente

08-07-2014 | Projecto Baú de Leitura

A exposição do projeto concelhio intitulado “O livro ativo” circulou pelas escolas do Concelho de São Vicente no mês de junho. Para a finalização deste projeto cada escola selecionou um livro infantil do seu baú e elaborou um trabalho: um livro gigante com recontos escritos, desenhos, CD’s com a gravação da história, o jogo da glória, o jogo da memória, labirintos, jogo do galo entre outros. Estes trabalhos puderam ser admirados por toda a comunidade educativa. Aquando da exposição na escola, os pequenos leitores puderam usufruir das histórias em 3D, dos jogos, ouvir a história em formato digital, bem como manipular os livros. Esta atividade foi extremamente interessante, pois foi uma atividade atrativa que cativou os alunos para a leitura e interação com as histórias.

Ver mais fotografias da exposição na galeria.

Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche Eng. Luís Santos Costa