Identificação da Escola

Auto de Natal 2020 2017/18 em Revista
Auto de Natal 2020 Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais 2013
SRPNE 2014 SRPNE 2013
SRPNE 2014 escola da Marinheira Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais 2013

MAIS VÍDEOS

Heróis da Fruta Dia Europeu das Línguas

A Nossa Escola na Internet

Contacte-nos

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, não hesite e contacte-nos. Preencha os campos indicados e prima Enviar.

CAPTCHA image
Introduza o código, na caixa abaixo

Cantinho do Erasmus

Friends at home, Friends abroad - 29 de agosto de 2019

Friends at home, Friends abroad é um projeto no âmbito do programa Erasmus + de parcerias estratégicas para escolas (2019-2021). O projeto une escolas primárias da Turquia, Roménia, Bélgica, Espanha e Portugal.

Os valores da liberdade, tolerância, respeito pela diversidade e não discriminação são pedras angulares das sociedades europeias. O bullying nas escolas prejudica esses valores. É um fator chave no início da escola e tem efeitos sérios e de longo prazo.

O tema do nosso projeto está ligado à Declaração de Paris de 2015, sobre a promoção da cidadania e os valores comuns de liberdade, tolerância e não discriminação através da educação.

4C's: Learning for Tomorrow - 29 de agosto de 2019

4C's: Learning 4 Tomorrow é um projeto no âmbito do programa Erasmus+ de parcerias estratégicas para escolas (2019-2021). O projeto une escolas primárias da Lituânia, Finlândia, Itália, Espanha, Turquia e Portugal.

É um projeto focado na cooperação e no intercâmbio de boas práticas entre escolas.

O principal objetivo do projeto é promover os 4Cs (Pensamento Crítico, Criatividade, Colaboração e Comunicação) nas salas de aula, combinando as competências do século XXI e a aprendizagem baseada em projetos.

Candle Wisdom - 25 de novembro de 2018

Candle Wisdom é um projeto no âmbito do programa Erasmus + de parcerias estratégicas para escolas (2018-2020). O projeto une escolas primárias da Letónia, Finlândia, Itália, Turquia e Portugal com o objetivo de atender às necessidades do mundo moderno, com grandes implicações na literacia.

As metas do projeto são a procura de métodos inovadores que possam ser utilizados para promover competências de leitura e escrita em crianças do ensino primário, troca de experiências de integração de tais métodos no processo de aprendizagem dos currículos escolares e sensibilizar para a importância dessas competências e a sua relação intersectorial com outros assuntos e capacidades cruciais – como a lógica, pensamento analítico, comunicação, tomada de decisão independente, planeamento, concentração, memória, etc.

Jornal Escolar

(clique na imagem para consultar)

O Marinheiro é um projeto de publicação de um jornal escolar trimestral. Pretende-se divulgar pela comunidade educativa (e não só) um pouco do que se vai realizando na nossa escola.

Documentos

Descarregue os documentos mais importantes da nossa escola e que orientam a prática educativa da comunidade escolar.

Dê a sua opinião

O que pensa do nosso site?

Submeter Questionário  Ver Resultados