Projecto EDU-LE

edu-le marinheiraO Edu-LE é um projeto pioneiro em Portugal que tem como missão acompanhar, assessorar, monitorizar e avaliar o ensino de LE, nomeadamente o Inglês, no 1.º CEB na RAM. O projeto faz, ainda, assessoria e acompanhamento, quando solicitado, aos docentes que fazem sensibilização à LE-Inglês na Educação Pré-Escolar.

O Edu-LE tem ainda a seu cargo a organização de Orientações metodológicas que aferem o ensino da LE-Inglês, no 1.º CEB na RAM. Promover formação adequada e direcionada para as necessidades de formação aferidas junto dos docentes que representam o Edu-LE nas respetivas escolas é outra das funções do Projeto, em simultâneo com a disseminação, em contexto de Oficinas de Trabalho, da partilha de boas práticas e do trabalho cooperativo entre docentes.

O Edu-LE tem como pedra basilar o desenvolvimento holístico do aluno, promovido por um ensino diferenciado e assente num desempenho docente competente. O acesso a uma ou mais LE’s fomenta o desenvolvimento de competências únicas, essenciais para o futuro cidadão europeu, de aceitação do Outro e de inserção da sua própria singularidade.

Festividades

SmoothGallery is not installed on this website, you need to install it manually.

Visit this page to for download link and installation instructions.

Dê a sua opinião

Qual a importância do Projeto Edu-LE nas escolas da RAM?

Submeter Questionário  Ver Resultados