Ver notícia

Sons da Adega com a Orquestra de Bandolins da DRE/ Educação Artística
O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, realiza mais um concerto do projeto “Sons da Adega”.
11-06-2013 | Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, realiza mais um concerto do projeto “Sons da Adega”. Sexta-feira, dia 14 de junho, pelas 21h00, a Orquestra de Bandolins da DRE/ Educação Artística apresenta-se ao público no Instituto do Vinho.

O projeto “Sons da Adega”, que teve início em 2012 representa dois sentidos bastante expressivos das instituições parceiras: A audição e o paladar, tudo em perfeita simbiose. O público é convidado a entrar no universo do Vinho Madeira através da degustação, onde terá oportunidade de apreciar e decodificar a maior quantidade possível de sensações que esta bebida é capaz de nos causar. A degustação permite refletir sobre os vinhos, conhecê-los melhor, e mais do que tudo, conhecer a nossa região. Todas as fases da degustação nos revelam verdades sobre o vinho, todas, até as mais sem sentido, nos revelam verdades a respeito de quem e onde os formulou.

Logo de seguida, o espetador é convidado a dirigir-se a outra sala, onde se realiza o concerto com a Orquestra de Bandolins da DRE/Educação Artística.

As obras do programa serão especialmente selecionadas como forma a associar a música ao tipo de vinho anteriormente apresentado, num claro objetivo de proporcionar um agradável serão de grande poesia musical ao sabor de um bom “Madeira”.

A entrada para o evento terá um preço único de 5,00€ (cinco euros). Os bilhetes estarão à venda no local 1 hora antes do início do evento.

Este evento é uma co-produção entre a Associação Regional de Educação Artística e o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM).


Voltar