Dia da Literatura

A nossa escola tem por hábito organizar a Feira do Livro, com especial atenção dada à sessão de abertura. Esse dia prima pela atenção dada à palavra escrita e falada, pela exposição de trabalhos realizados pelas crianças, nomeadamente na aula de Biblioteca, pela realização de teatros, danças e canções, mas também pela presença na escola de um escritor/autor de renome regional. Pretende-se que, com a sua vasta experiência literária, possam dar o seu testemunho e despertem nos alunos o interesse pelo mundo mágico dos livros.

Foram já nossos convidados os escritores Octaviano Correia (2005), Irene Lucília (2006) e Isabel Fagundes (2007).

Os Nossos Convidados

António Cruz visita escola da MarinheiraNo dia 13 de Março de 2008, a nossa escola convidou o escritor António Barroso Cruz para assistir às atividades desenvolvidas no âmbito da Semana Cultural, bem como para transmitir os seus conhecimentos e contar algumas histórias aos nossos alunos. Na preparação para este dia, notou-se um grande empenho, por parte dos alunos, em conhecer algumas curiosidades sobre o escritor e a sua obra. Houve atuações diversas e sessão de perguntas e respostas.

VER NOTÍCIA

Maria Aurora visita escola da MarinheiraNo âmbito da Feira do Livro 2008, realizada entre 2 e 5 de Dezembro de 2008, foi a vez da escritora Maria Aurora Carvalho Homem visitar a nossa escola. A visita decorreu na tarde do dia 4 de Dezembro e a escritora teve oportunidade de visitar a exposição de trabalhos realizados pelos alunos inspirados na sua obra. Assistiram-se também a declamações de poemas, dramatizações, música e dança. Seguiu-se uma pequena palestra dada pela escritora. Acabou por ser uma tarde muito bem passada e do agrado dos alunos.

VER NOTÍCIA

anabela machado visita escola da marinheiraNo dia 28 de Abril de 2010, durante a realização da Feira do Livro, a nossa escola convidou a escritora Anabela Machado, autora de dois livros infantis: A Bolinha Mágica e A Magia dos Opostos. Os alunos apresentaram dramatizações, canções, declamações de poemas e terminaram com uma atuação do Grupo Instrumental da nossa escola. Anabela Machado teve ainda a oportunidade de responder a algumas questões e visitar a exposição de trabalhos elaborados pelos alunos.

VER NOTÍCIA

Viale Moutinho visita escola da MarinheiraNo dia 5 de Abril de 2011, foi a vez de José Viale Moutinho visitar a nossa escola e presidir à sessão de abertura da Feira do Livro. Houve atuações do Coro Infantil da escola da Marinheira, dramatizações e declamações de poemas. Recebemos como convidados alguns alunos da escola do Foro que nos apresentaram um meddley musical e o Grupo Sempre Jovem que divertiu a plateia com uma pequena peça de teatro. Houve também a oportunidade de visitar a exposição de trabalhos e a venda de livros.

VER NOTÍCIA

Lília Mata visita escola da MarinheiraNo dia 22 de Maio de 2012, a nossa escola recebeu a escritora Lília Mata para presidir à Sessão de Abertura da Feira do Livro 2012. Assistimos a atuações do coro infantil da escola da Marinheira, a uma peça de teatro apresentada por alunos da escola do Foro e a duas dramatizações pelos alunos do 4º ano da nossa escola, de adaptações de livros da nossa convidada. Depois de algumas palavras dirigidas aos alunos, a nossa convidada Lília Mata visitou a Feira do Livro, a exposição de trabalhos e autografou algumas das suas obras.
VER NOTÍCIA