TIC

A aula TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) pretende promover a utilização dos recursos TIC nas atividades letivas e não letivas da escola e generalizar o seu uso pela comunidade educativa. Além dos conteúdos programáticos inerentes da sua planificação anual, o coordenador TIC (CTIC) tem vindo a desenvolver algumas atividades e projetos, dos quais se destacam:

Coordenação do Jornal Escolar

Registo multimédia das festas escolares:
DVD Natal 2007 - DVD Carnaval 2008 - DVD Natal 2008 - DVD Natal 2009 - DVD Natal 2010 - DVD Halloween 2011 - DVD Natal 2011
(Disponíveis na Secretaria da escola)

Realização de pequenos vídeos promocionais de festas ou eventos:
Escola e Projetos / Festividades / Coro Infantil / SRPNE 2013 / SRPNE 2014 / Dia Eco-Escolas 2014 / Hino da Fruta 2017

Coordenação de alguns projetos educativos:

Projeto Contos em Rede

Projeto Histórias Animadas
Projeto Pensa Rápido
Clube Histórias e Poesias

Organização e certificação anual do DCB (Diploma de Competências Básicas)

Organização de demonstrações na escola (exemplo: Demonstração de Quadros Interativos e Demonstração de Robótica)

Criação, atualização e manutenção do site escolar, da Área de Serviço, dos sites ECO Marinheira e Ilha Mágica dos Livros e do blogue Os Marinheiros.

Divulgação da escola e das suas atividades no YouTubeFacebook.

Algumas Atividades TIC

SmoothGallery is not installed on this website, you need to install it manually.

Visit this page to for download link and installation instructions.