Escritor Viale Moutinho visita escola da Marinheira
O escritor e jornalista madeirense visitou a escola da Marinheira na Sessão de Abertura da Feira do Livro 2011...
05-04-2011 | EB1PEMarinheira
(0) |   [Avaliar]

O escritor e jornalista madeirense José Viale Moutinho visitou hoje a escola da Marinheira de forma a presidir à sessão de abertura da Feira do Livro 2011, a decorrer até 8 de Abril.  A festa começou com declamações das poesias Gosto de ti e Se o meu amigo fosse… Depois foi a vez do Coro Infantil da Escola da Marinheira fazer a sua estreia com as canções De Dolores (canção mexicana), Al Shlosha D’varim (canção israelita) e A Cantiga da Água. Um grupo de alunos da escola do Foro apresentou um meddley de músicas (canto, flauta e xilofone) da autoria da escritora Maria Aurora. Uma das actuações que arrancou mais aplausos dos alunos foi a do Grupo Sempre Jovem com a dramatização A Importância da Escola... Aprender é Importante. Por fim, os alunos do 4ºano apresentaram uma dramatização adaptada do livro O Menino Gordo, de Viale Moutinho. Após uma pequena (mas hilariante) intervenção do escritor convidado, os presentes tiveram a oportunidade de admirar a exposição de trabalhos realizados pelos alunos da escola sobre a sua obra e visitar a venda de livros aberta a toda a comunidade educativa.

Pode ver imagens da Sessão de Abertura clicando AQUI.