Hora do Código 2017
À semelhança de anos anteriores, a EB1/PE da Marinheira participou na iniciativa “Hora do Código”.
07-12-2017 | EB1PEMarinheira
(2) |   [Avaliar]

Nos últimos meses, e em particular na última semana, os alunos, desde o Pré-Escolar ao 4ºano, participaram em várias atividades na aula de TIC relacionadas com as Ciências da Computação. Assim, os alunos exploraram diversos sítios web (code.org, codemove.pt, kodable.com), entre outros, e recursos educativos locais (Kodu), desenvolvendo a capacidade de resolução de problemas e de raciocínio lógico e abstrato através da iniciação à programação visual. Deste modo, contribuíram para um movimento global que, de 4 a 10 de dezembro, coloca alunos de todo o mundo a realizar eventos relacionados com a Hora do Código.

Com estas atividades, que pretendemos dar continuidade ao longo do ano letivo, os alunos podem familiarizar-se com termos como programação, código, linguagem computacional, sequências, comandos, repetições, lógica e muitos outros, contribuindo para a sua literacia digital e aprendendo de forma divertida e colaborativa. Todas estas atividades têm sido do agrado dos alunos e, sem dúvida, contribuem para o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI.

Pode visualizar algumas fotografias desta atividade clicando AQUI ou AQUI.