Feira do Livro 2019
Realizou-se entre os dias 19 e 22 de março a Feira do Livro 2019 da escola da Marinheira.
22-03-2019 | EB1PEMarinheira
(0) |   [Avaliar]

A edição deste ano da Feira do Livro da escola da Marinheira teve como temática principal os 600 anos da Descoberta da Ilha da Madeira. Este evento contou mais uma vez com a colaboração do grupo Leya.

A Feira esteve aberta a toda comunidade educativa, permitindo o contacto com uma grande variedade de livros infanto-juvenis e ainda alguns exemplares para os mais crescidos. A afluência à feira foi grande. Tanto alunos, como professores, funcionários, encarregados de educação e outros familiares tiveram a oportunidade de visitar a Feira do Livro.

Com o intuito de enriquecer este evento, decorreu uma sessão de contos tradicionais realizada por alguns alunos do 3º e 4 anos para todas as turmas, no momento das suas respetivas visitas à Feira.

Este evento foi concluído no dia 22 de março com a Festa de Encerramento, tendo como convidados especiais a escritora madeirense Graça Alves e o ilustrador Nelson Henriques. Nesta Festa os alunos do 3º e 4º anos brindaram os presentes com um espetáculo intitulado “As aventuras de Constança e Gonçalo”, uma ode à amizade, à importância da leitura como veículo do sonho e, claro, uma homenagem à ilha da Madeira: o paraíso encantado. Esta dramatização baseou-se nas obras Constança e Constança: a surpresa, da escritora convidada e ilustradas por Nelson Henriques. Em seguida, alguns alunos tiveram a oportunidade de ler os seus textos, onde imaginaram uma continuidade da história da gatinha Constança. Para terminar, os ilustres convidados, encantados com a performance dos alunos, falaram sobre a sua experiência na criação dos livros abordados, tanto na parte da escrita, como na parte da ilustração. Falaram do contributo da leitura para a felicidade e ainda responderam a algumas questões realizadas pelos alunos. Foi um intercâmbio muito ternurento e gratificante para todos.

Em suma: o espetáculo foi interessante, enriquecedor e bem apreciado por todos os presentes. Impossível não mergulhar na Magia da leitura!

Pode ver as fotografias da Feira do Livro 2019 clicando AQUI.