Hora do Código 2019
Como vem sendo hábito nos últimos anos, a escola da Marinheira associou-se à iniciativa Hora do Código 2019, que se realiza de 9 a 15 de dezembro.
13-12-2019 | EB1PEMarinheira
(0) |   [Avaliar]
Subordinada ao lema "Juntos por um mundo melhor", a Hora do Código é uma iniciativa internacional promovida pela Code.org que visa proporcionar aos alunos uma oportunidade de aprender de forma divertida alguns conceitos fundamentais de programação. Embora esta semana seja dedicada exclusivamente a este evento, a realização de atividades inseridas nas Ciências da Computação é algo que os alunos experimentam frequentemente nas aulas de TIC. De uma forma lúdica, os alunos exploram diversos sítios web (Code, Codemonkey, kodable), entre outros.

Pretende-se com estas atividades que os alunos desenvolvam a capacidade de resolução de problemas, criatividade, competências de raciocínio lógico e abstrato através da iniciação à programação visual e, assim, aprender os seus fundamentos básicos.

Veja algumas fotos da Hora do Código 2019 clicando AQUI.