EB1/PE e Creche da Nazaré
  Pesquisar
28 de março de 2024 ..:: Notícias ::..   Entrar
 Ver notícia
Semana Europeia Mobilidade 18
17ª EDIÇÃO DA SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE E 19ª DO DIA EUROPEU SEM CARROS
16-09-2018 | Plano Regional de Educação Rodoviária

 

Os Municípios do Funchal, Machico, Câmara de Lobos e Porto Santo, de 16 a 22 de setembro, à semelhança do que sucede noutras cidades e vilas portuguesas e noutros países por toda a Europa e também já noutros continentes, assinalam a 17ª edição da Semana Europeia da Mobilidade, com um vasto leque de atividades.

A Comissão europeia está empenhada em reduzir as emissões de CO2, o congestionamento do tráfego e a poluição do ar para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos europeus e atingir os objetivos fixados pelo Acordo de Paris. Assim, a Comissária Europeia dos Transportes, Violeta Bulc, pediu para 2018 ser o "Ano da multimodalidade" - um ano em que a Comissão pretende fomentar a importância da multimodalidade no sistema de transporte da União Europeia.

Este ano pretende-se dar grande ênfase à Multimodalidade que é o tema para 2018 e o slogan que acompanhará a campanha é “Mix and Move!”. Assim sendo, para a edição da Semana Europeia da Mobilidade 2018, o slogan em português é “Combina e Move-te!”.

Os links seguintes permitem visualizar o folheto promocional e a versão portuguesa do filme promocional da campanha de 2018, respetivamente:

https://www.apambiente.pt/_zdata/SEM_DESC/2018/Documentos%20em%20PT/2018%20EMW%20leaflet%20PT.PDF

http://www.mobilityweek.eu/fileadmin/user_upload/materials/communication_toolkit/2018/videos/EMW_Motion%20Graphic%20-%20Portuguese.mp4

A Semana Europeia da Mobilidade encerra no dia 22, sábado, com o Dia Europeu Sem Carros.

A data visa sensibilizar a população e autoridades para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transporte menos poluentes como os transportes públicos e bicicletas.

Nas cidades que aderem à iniciativa do Dia Europeu Sem Carros, algumas ruas são fechadas ao trânsito de forma a incentivar os cidadãos a escolher meios de mobilidade como os transportes alternativos mais amigos do ambiente. Neste dia é possível andar e explorar as ruas de forma diferente, sem o perigo e a pressa dos carros.


Voltar

  
EB1/PE e Creche da Nazaré - Funchal   Condições de Utilização  Privacidade
DotNetNuke® is copyright 2002-2024 by DotNetNuke Corporation