Dia Internacional da imprensa - 24 de setembro Minimizar

DIA INTERNACIONAL DA IMPRENSA – 24 DE SETEMBRO

No 23 de setembro, pelas 11 horas, recebemos a visita do jornalista, Dr. Miguel Fernandes, subchefe da redação do Jornal da Madeira, com o objectivo de sensibilizar os alunos da turma do 4º ano, para a importância da imprensa, na vida quotidiana das pessoas. Esta sessão de esclarecimentos teve, também, como objectivo assinalar o Dia Internacional da Imprensa.

Os alunos mostraram-se muito motivados e participaram ativamente, ao longo da sessão.

Menu Anterior

Dia Mundial da Poupança Minimizar

Dia Mundial da Poupança – 31 de outubro

Como poupar em tempo de Crise?

Ação de sensibilização dirigida aos encarregados de educação.

No dia 31 de outubro, realizou-se uma ação de sensibilização para os encarregados de educação, pelas 19 horas, na EB1/PE do Pedregal, alusiva ao Dia Mundial da Poupança (31 de Outubro), intitulada Como poupar em tempo de crise?.

Esta ação contou com a presença de uma assistente social e uma educadora social, pertencentes à delegação da Segurança Social de Câmara de Lobos, que apresentaram um power point sobre a temática em questão. Estiveram presentes 21 encarregados de educação.

Um dos objetivos desta ação foi consciencializar os presentes para os tempos difíceis que se vive e salientar a importância da poupança como estratégia imprescindível na construção de uma base sólida das famílias, de modo a enfrentar os momentos de crise económica.

Os encarregados de educação demonstraram muito interesse e participaram, sempre, ao longo da sessão.

Menu Anterior

EB1/PE do Pedregal