EB1 PM 2.JPG

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de Porto Moniz, lecciona a tempo inteiro desde o ano lectivo 1999/2000, integrando os alunos das freguesias do Porto Moniz, da Ribeira da Janela e Achadas da Cruz.

O edifício possui dois pisos com o total de treze salas, que se apresentam em razoável estado de conservação e são ocupadas da seguinte forma:

- 2 salas pelo ensino Pré-Escolar;

- 4 salas em regime duplo para as turmas de 1.º Ciclo;

- 1 sala TIC;

- 1 sala de Expressão Plástica/Biblioteca;

- 1 sala de Educação Musical;

- 1 sala de Professores;

- 1 sala de Direcção;

- 1 sala para o Centro de Apoio Psicopedagógico;

- 1 sala para a Delegação Escolar;

- 1 sala Polivalente.

Todas as salas dispõem de boas condições de luminosidade natural e artificial. O edifício dispõe de instalações sanitárias para professores/funcionários e alunos, estando uma das casas de banho inserida nas salas de Pré-Escolar e de utilização comum para duas salas. Todas as casas de banho dispõem de lavatórios, sanitas e duche.

Existe no edifício uma pequena arrecadação debaixo das escadas que dão acesso ao piso superior.

Num edifício independente funciona a cantina, que integra:

- Cozinha;

- Refeitório.

Os edifícios são rodeados por:

- Espaços verdes com algumas árvores e flores;

- Recinto desportivo pavimentado e equipado com balizas e cestos de basket;

- Parque infantil.

Num dos espaços verdes existe um pequeno edifício independente com um tanque, uma arrecadação para o material de limpeza e jardinagem e uma pequena lavandaria que serve também de vestiário para as funcionárias.

Para além dos espaços do recinto escolar os alunos usam também o Pavilhão Gimnodesportivo e a Piscina Municipal (coberta).

EB1 PM 5.JPG

EB1/PE/C Porto Moniz