Programa EDUCAmedia

O Programa Educamedia visa não apenas favorecer a difusão dos media, concretamente do cinema no âmbito educativo, propondo uma leitura diferente da habitual da obra cinematográfica, através de guias curriculares (projecto: "Aprender com o cinema"); como também fazer uma abordagem aos media, enquanto objecto de estudo e neste caso, centrar-se no cinema e consequentemente, na aprendizagem da linguagem audiovisual (projecto: "24 Imagens"). Finalmente, pretende ainda, focando os media enquanto técnica de trabalho expressivo e criativo, permitir a produçăo de mensagens audiovisuais, possibilitando que os alunos criem as suas próprias histórias, utilizando como veículo de expressão a linguagem audiovisual (projecto: "Malta, câmara em acção!").

A nossa Escola volta a participar no projeto "Aprender com o Cinema"

EB1/PE E CRECHE DO PORTO SANTO