1º Período

1º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Planeta Terra- Causas Naturais
Pré-escolar, 1.º, 2º Ciclo

"A Idade do Gelo 4:Deriva Continental"

De: Steve Martino e Mike Thurmeier

SINOPSE

Após Scrat ir atrás de sua incansável busca pela preciosa noz, ele parte os continentes fazendo Manny, Sid, Diego e á avozinha(avó de Sid) se separarem. Cabe ao heróis da pré-história reunir o bando de novo, usando um iceberg como barco e se aventurando pelos sete mares, descobrindo novas espécies marinhas e lutando contra piratas. Enquanto isso, Sid encontra sua avó e Diego encontra seu interesse amoroso.

2º Período

2.º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Autoestima e Honestidade
Pré-escolar, 1º, 2º Ciclo

" A Lenda de Despereaux"
De:Sam Fell e Robert Stevenhagen

SINOPSE
Era uma vez... um bravo e virtuoso rato, com umas orelhas enormes e muito cómicas, que sonha tornar-se cavaleiro. Banido do seu lar por ter uma ambição tão destemida, Despereaux lança-se numa fantástica aventura, com o seu bom amigo, o rato Roscuro, que irá levá-lo numa nobre jornada para salvar uma princesa em apuros.
É no distante reino de Dor, que se desenrola este conto mágico que nos transporta para um tempo de honra e cavalheirismo, inspirando fãs de todas as idades em tornarem-se nos melhores ratos de sempre.

3º Período

3.º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Companheirismo
Pré-escolar, 1º, 2º Ciclo

"O  Gato das Botas"
De:Chris Miller

SINOPSE
O Gato das Botas, uma das mais aclamadas personagens do universo Shrek, conta a hilariante e corajosa fábula das primeiras aventuras de Gato,quando em conjunto com o génio Humpty Dumpty e a astuta Kitty Patas Fofas,tentam roubar a célebre Gansa que põe Ovos de Ouro.

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol