1º Período

"O  Gato das Botas"
De:Chris Miller

SINOPSE
O Gato das Botas, uma das mais aclamadas personagens do universo Shrek, conta a hilariante e corajosa fábula das primeiras aventuras de Gato,quando em conjunto com o génio Humpty Dumpty e a astuta Kitty Patas Fofas,tentam roubar a célebre Gansa que põe Ovos de Ouro.

2º Período

2º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver:  Famíla
Pré-escolar, 1.º, 2º Ciclo

"Brave-Indomável"
De: Mark Andrews, Brenda Chapman, Steve Purcel

SINOPSE

Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin, o arrogante Lord Macintosh e o irritante Lord Dingwall. As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

3º Período

3º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: Planeta Terra- Causas Naturais
Pré-escolar, 1.º, 2º Ciclo

"A Idade do Gelo 4:Deriva Continental"
De: Steve Martino e Mike Thurmeier

SINOPSE

Após Scrat ir atrás de sua incansável busca pela preciosa noz, ele parte os continentes fazendo Manny, Sid, Diego e á avozinha(avó de Sid) se separarem. Cabe ao heróis da pré-história reunir o bando de novo, usando um iceberg como barco e se aventurando pelos sete mares, descobrindo novas espécies marinhas e lutando contra piratas. Enquanto isso, Sid encontra sua avó e Diego encontra seu interesse amoroso.

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol