1º Período

O Patinho Feio e Eu "
de Michael Hegner e Karsten Kiilerich

SINOPSE

Esta é a história desconhecida da relação do Patinho Feio e da sua mãe, ou melhor do seu pai, ou melhor do seu pai adotivo. Baralhados? Ratso é um rato que por mero acaso estava no local quando o pequeno Patinho Feio furou a casca e o Patinho identificou-o imediatamente como sendo a sua mãe. Ratso ficou preso à responsabilidade, pois seria incapaz de explicar ao bebé que não só ele não era a sua mãe como, ainda por cima, era apenas um pai adotivo! A partir daí a vida dos dois é um carrossel de atribulações. Porque criar um filho ao mesmo tempo que se foge de um gang de ratos da cidade malvados não é nada fácil!

"O Patinho Feio e Eu" é um divertimento espetacular para toda a família e uma excelente lição de vida, de tolerância e de respeito pelos outros. O filme é uma adaptação do já existente conto de fadas do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen que se chama “O Patinho Feio”.

2º Período

2.º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: FICÇÃO CIENTÍFICA/RECICLAGEM

"Wall-E"
Andrew Stanton

SINOPSE

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver numa gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse poucos anos, sendo deixados robôs para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto conserto das suas peças.

A sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar o seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E apaixona-se pela recém-chegada.

3º Período

3.º PERÍODO

Tema / Problemática a desenvolver: SOLIDARIEDADE/PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

"Up-Altamente"
de Bob Peterson e Pete Docter

SINOPSE

Carl Fredricksen, é um vendedor de balões reformado que apesar da idade está pronto para a sua última oportunidade de viver a excitação de voar. Atando milhares de balões à sua casa, Carl parte rumo ao mundo perdido dos seus sonhos de infância.

Mas sem Carl saber, Russel, um entusiástico escuteiro de 8 anos, que nunca se aventurou para além do seu quintal, está no lugar errado na altura errada – à porta de sua casa!

A mais improvável dupla do mundo atinge novas alturas e conhece amigos fantásticos como Dug, um cão com uma coleira especial que lhe permite falar, e Kevin, um raro pássaro com quatro metros de altura que não voa. Perdidos nos confins da selva, Carl dá-se conta de que por vezes as maiores aventuras da vida não são aquelas de que partimos à procura.

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol