Projeto EDU-LE/Inglês

O Edu-LE é um projeto pioneiro em Portugal que tem como missão acompanhar, assessorar, monitorizar e avaliar o ensino de LE, nomeadamente o Inglês, no 1.º CEB na RAM. O projeto faz, ainda, assessoria e acompanhamento, quando solicitado, aos docentes que fazem sensibilização à LE-Inglês na Educação Pré-Escolar.

O Edu-LE tem ainda a seu cargo a organização de Orientações metodológicas que aferem o ensino da LE-Inglês, no 1.º CEB na RAM. Promover formação adequada e direcionada para as necessidades de formação aferidas junto dos docentes que representam o Edu-LE nas respetivas escolas é outra das funções do Projeto, em simultâneo com a disseminação, em contexto de Oficinas de Trabalho, da partilha de boas práticas e do trabalho cooperativo entre docentes.

O Edu-LE tem como pedra basilar o desenvolvimento holístico do aluno, promovido por um ensino diferenciado e assente num desempenho docente competente. O acesso a uma ou mais LE’s fomenta o desenvolvimento de competências únicas, essenciais para o futuro cidadão europeu, de aceitação do Outro e de inserção da sua própria singularidade.

Consulte o site do projeto.

"Projeto Electronic Pals-Companheiros Eletrónicos"

Com a evolução da Humanidade, cada vez mais, é necessário que todos os cidadãos possuam conhecimentos ao nível da Língua Inglesa e da Informática sendo estas duas disciplinas a chave para a formação das nossas crianças enquanto futuros cidadãos do mundo. Assim, surgiu o projeto “Amigos eletrónicos” (Electronic Pals), que tem como objetivo principal estabelecer a comunicação via E-mail e possivelmente via cartão postal entre os alunos do 4º ano da Eb1 de Ponta do Sol e os alunos do 4º ano de uma escola primária (St. Judes Primary School) situada em Inglaterra (Portsmouth).

Para consultar o projeto clique aqui.

Para consultar o site desta escola inglesa clique aqui.

Projeto-Meet my Country"

A EB1/PE de Ponta do Sol, este ano letivo 2013/14, está a dinamizar um projeto intitulado “Meet my Country”, sob a coordenação do professor de inglês, com o intuito de dar a conhecer a cultura portuguesa/madeirense interagindo socialmente com crianças de diferentes países.

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol